Estrias tem tratamento: saibam quais
Infelizmente, ainda não se pode falar em cura para as estrias, mas hoje os tratamentos disponíveis apresentam excelentes resultados, seja nas estrias claras ou avermelhadas. Aqui estão eles:
- Microagulhamento – indicado principalmente para estrias antigas. O procedimento estimula a formação de colágeno através de micro punturas com agulhas. São necessárias 3-5 sessões com intervalos de 30-60dias entre elas. É um tratamento bem tolerado quando feita a aplicação de anestésico tópico anteriormente.
- Laser fracionado – indicado para estrias recentes e antigas. Funciona como se a pele da estria estivesse sendo renovada, melhorando o aspecto atrófico e também a coloração. São feitas de 3 a 6 sessões em média, dependendo do tipo de aparelho e tipo de estria.
- Radiofrequência e infravermelho – somente aquecem a pele estimulando o colágeno. Além das estrias eles têm grande resultado na flacidez podendo ser usado em casos de estrias que atingem grandes áreas como o abdome após a gestação.
- Subcisão – tratamento no qual são introduzidas agulhas especiais sob a estria promovendo um quadro inflamatorio com hematoma subsequente. O processo de cicatrização irá estimular o colágeno. Podem ser feitas de uma a três sessões com intervalo de três meses.
- Soluções de uso tópico – O ácido retinóico continua sendo o ativo mais utilizado para tratamento das estrias. Eles têm capacidade de melhorar a queratinização e irrigação da pele, além de estimular o colágeno. Mas, a resposta ocorre quase sempre só nas estrias avermelhadas.
Então, não precisa mais reclamar das estrias!! Procure seu dermatologista e comece logo.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!