Já ouviu falar em fios de sustentação??
Sustentar, levantar e suavizar rugas sem procedimento invasivo. Isso não é tudo que queríamos? Para isso foram criados os fios de sustentação, estruturas de material absorvível e compostos por ácido poli-l-lático (substância bioestimuladora de colágeno). O objetivo é reposicionar e sustentar os coxins gordurosos em seus sítios originais. Os fios são implantados acima da musculatura da face, restauram os contornos faciais e minimizam ou eliminam os sulcos profundos, num processo de rejuvenescimento. Existem diversos tipos de fios, mas a maioria deles age induzindo a formação de colágeno por meio da estrutura bioestimuladora e promovendo tração através dos cones de ancoragem presentes em alguns pontos do fio. Este processo se completa em torno de um ano, quando a maior parte do fio foi reabsorvida e se forma uma “fibrose” no local que funcionam como pilares de sustentação dos tecidos da face.
Mas, onde podemos utiliza-los? Pela flacidez mais precoce e aparente, o rosto é o local onde as aplicações são mais frequentes. Há possível suavizar os “pés de galinha”, melhorar o contorno facial e o aspecto flácido do pescoço, além de outras áreas. Recentemente, eles tem sido empregados em algumas áreas corporais de flacidez, como face interna dos braços e abdome. Mas, os resultados e estudos ainda são iniciais.
O procedimento é bem tolerado e feito com anestesia local no região de entrada e saída das suturas. A duração do produto na pele varia de 12-24 meses.
Importante: os fios de sustentação não substituem a cirurgia da face ou corporal, mas são uma alternativa a mais para se retardar a necessidade dela quando bem indicados. O efeito de tração é suave, mas para muitas pacientes, este faz toda a diferença!!
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!