Máscaras faciais: procedimento estético entrou para lista de preferidos dos brasileiros
Existem diversos tipos disponíveis no mercado e a cada dia chegam mais opções para diferentes tipos de pele, idade, entre outras características.
As máscaras faciais tornaram-se sucesso nos últimos tempos. A facilidade em encontrar, o custo-benefício, a praticidade e os resultados para a pele é o que mais chamam a atenção dos consumidores. Existem diversas vantagens, mas para obter o efeito desejado, é necessário ficar atento as instruções de uso. Populares na Ásia por bastante tempo, as máscaras faciais chegaram conquistando milhares de pessoas no Brasil.
A médica dermatologista, Joana Barbosa, esclarece que o produto é indicado para acabar com diversos problemas, entre eles, diminuir oleosidade, rejuvenescer a pele e até mesmo para iluminar o rosto. Além disso, no mercado o produto pode ser adquirido de duas maneiras: como “sheet masks” (máscaras de tecido) ou em forma de creme. “Geralmente, a primeira opção é vendida separadamente para uso individual, já a segunda também pode ser achada em potes maiores”, contou.
Ela destaca que o maior diferencial das máscaras faciais é o resultado obtido com mais rapidez e o efeito também é mais duradouro que cremes de pele tradicionais. “A explicação para isso são os nutrientes presentes no cosmético e o tempo em que o mesmo fica sobre o rosto”, afirmou Joana.
Cuidados
A dermatologista ressalta que não é recomendado usar o produto com muita frequência. Normalmente, a aplicação deve ser feita no máximo duas vezes por semana, podendo variar entre cada fabricante.
A especialista garante que de maneira geral não há contraindicações, apenas para pacientes que possam ser alérgicos à algum componente do produto. “O recomendado é procurar pela máscara ideal para cada tipo de pele e prestar atenção ao prazo de validade. Por esse motivo, ficar atento as informações e instruções de uso na embalagem é essencial, além de buscar sempre a orientação de um dermatologista”, ressaltou Barbosa.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!