LUZ INTENSA PULSADA (BBL, ETHEREA, QUANTUM)

Os tratamentos com Luz Intensa Pulsada (LIP) auxiliam, principalmente, no tratamento de estrias recentes, rosáceas (doença inflamatória crônica da pele), nevo rubi, melanoses (manchas de sol e senis) da face, colo, braços e mãos, além de amenizar o aspecto de telangiectasias (vasos dilatados), hemangiomas (manchas de sangue), olheiras, poros abertos, pequenas rugas, cicatrizes de acne e na textura da pele. A flacidez também é amenizada com o uso dos aparelhos, já que há um estímulo à produção de fibras de colágeno.

O número de sessões depende do tratamento a ser realizado, mas em média, são indicadas cerca de 4 sessões, com intervalo de 30 dias. Cada sessão dura, em média, 30 minutos e o paciente pode retomar suas atividades imediatamente.

FRAXEL

O Fraxel é um laser fracionado não-ablativo que tem a função de eliminar as células pigmentadas da epiderme (pele superficial) e penetrar profundamente na derme, para que, além de tratar as demandas do paciente, haja uma melhora na elasticidade da pele, através do estímulo à produção natural de colágeno e elastina.

O procedimento não é dolorido, mas o paciente pode sentir algum incômodo durante e após a sessão, que pode ser uma sensação de queimadura de sol leve, e vermelhidão (que pode persistir por até sete dias). Além disso, há uma leve descamação, que geralmente desaparece em dois ou três dias. Isso ocorre, pois uma nova epiderme está se desenvolvendo.

LASER DE CO2 OU ACTIVE FX

O tratamento com o laser CO2 fracionado tem como foco as moléculas de água localizadas na derme. O procedimento consiste na emissão de micro raios em pontos específicos, poupando a área ao redor. Esses raios geram calor e fazem com que o líquido da célula evapore, destruindo o tecido e promovendo o nascimento de uma nova epiderme.

A realização do procedimento é indicada para pacientes que desejam tratar cicatrizes, marcas de acne e estrias, flacidez e rugas, além de estimular o rejuvenescimento, através da produção de colágeno proporcionada pelo tratamento.

V-BEAM

O Laser Perfecta – VBeam  tem como alvo os vasos sanguíneos, criando um feixe de luz de alta intensidade que penetra profundamente no tecido da pele, e atinge a lesão vascular. Como grande diferencial, o Perfecta-VBeam possui uma inovadora tecnologia de resfriamento da pele, em que um disparo criogênico é feito imediatamente antes do disparo do laser, congelando as camadas superiores da pele e gerando um tratamento bastante confortável, pouco doloroso e muito seguro.

PROFAC

O laser Profac é usado para tratar o envelhecimento da pele causado pelo Sol, além de atenuar cicatrizes cirúrgicas, flacidez, rugas, estrias e marcas de acne. O Profac age em todas as camadas da pele. Na derme, camada mais profunda, estimula a produção de colágeno, e na epiderme, camada superficial, propicia a uniformização do relevo e melhora da textura e da cor da pele.

São recomendadas cerca de 3 sessões, com intervalo de 30 dias entre cada uma delas, mas estes números podem variar de acordo com a demanda e a recuperação do paciente.

SPECTRA

O Spectra possui uma moderna tecnologia que gera emissão de fixes de lasers ultrarrápidos e de alta intensidade, permitindo o ataque super seletivo aos pigmentos em excesso da pele sem gerar calor (efeito foto-acústico). Este efeito faz com que o laser Spectra seja indicado para o tratamento do melasma, que são manchas escuras na pele, mais comuns no rosto, braços e colo. Suas principais causas são: fator genético-familiar, sobrecargas hormonais (gravidez) e exposição solar e à luz visível.

Nessa condição a pele torna-se muito sensível aos estímulos e pode pigmentar se houver grande aquecimento. Uma vez fragmentados pelo laser, os pigmentos são absorvidos pelas células de defesa e eliminados do organismo. Assim, a produção e a distribuição do pigmento ficam mais controladas.